jueves, abril 22, 2010

Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados

A utilização de semicondutores na indústria mundial tem aumentado consideravelmente a demanda por profissionais capazes de atuar em todas as etapas do projeto de circuitos integrados (CIs). Buscando a inserção do Brasil neste cenário mundial de alta tecnologia, o Governo Brasileiro vem investindo fortemente no setor deMicroeletrônica.

Com este intuito, o Programa CI Brasil do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT lançou uma ação, denominada Programa Nacional de Formação de Projetista de Circuitos Integrados, em parceria com a empresa americana Cadence Design Systems.

Este programa tem por objetivo ampliar a formação no País de projetistas de circuitos integrados de nível internacional e é baseado em um curso de treinamento profissional com bolsa do CNPq. O curso terá duração total de 12 meses, em duas Etapas, que será oferecido no Centro de Treinamento 1 de Porto Alegre - RS.

Este é o portal do CT-1, localizado em Porto Alegre - RS.

O CT-1 funciona no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS dentro das dependências do Instituto de Informática sob a coordenação do NSCAD Microeletrônica.

Link: http://www.ct1.ci-brasil.gov.br/

1 comentarios:

gubs dijo...

Thomas & Betts: Bisco Industries is a top 10 stocking distributor for Thomas & Betts. Thomas & Betts